Infinitum
  • Mari Nagem e Thiago Hersan
  • Tamanho: 1920 x ∞ pixels
  • Técnica: Scroll web interativo
  • Ano: 2021

Infinitum parte da concepção antropocêntrica integrada à nossa relação com as redes sociais, que interpreta os recursos terrestres e, cada vez mais, os recursos cosmológicos como infinitos, explorando-os incomensuravelmente. Uma rocha de cimento desenha uma montanha, enquanto que, abaixo do solo, os diferentes minerais se tornam camadas de tempo em um scroll infinito. Na busca de satisfações instantâneas, apesar de toda a textura mundana, cava-se com os dedos um banco de dados de atmosfera lisa e sem fim.

Mari Nagem e Thiago Hersan são artistas transmídia interessados em remodelar as experiências humanas por meio de uma abordagem interdisciplinar e sensível à tecnologia. Com práticas, metodologias e habilidades distintas, desenvolvem projetos baseados em  experimentações materiais e tecnológicas apoiadas por questões filosóficas e uma contínua reinterpretação das fronteiras entre o natural, o artificial e o comum. 

Nascidos em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente, interpretam e percebem o mundo de forma híbrida e sensorial, cruzando mares e desenvolvendo projetos tanto no Brasil quanto no exterior.

Como estratégia de oposição à desarticulação social e política, devida aos meios de comunicação acelerados e às lógicas de produção e consumo, dentro do atual sistema de vigilância capitalista, trabalham de maneira a tornar as máquinas aliadas na reconfiguração das trocas e desejos científicos e tecno-afetivos, desenvolvendo imagens, interações e pensamentos críticos frente ao que denominamos “avanço tecnológico”.

Infinitum 2